quinta-feira, 9 de junho de 2011

A Cruz de ferro


"Durante a guerra de 1914, uma patrulha de soldados alemães foi, um dia, cercada por um exército russo. Não podia duvidar-se do desfecho da luta....Os alemães tinham-se refugiado numa barraca. O oficial inimigo convidou-os a render-se; respondeu-lhe desesperado tiroteio. Os russos retorquiram-lhes com uma tempestade de metralha que se prolongou até que as armas alemãs emudeceram....até que a pequena patrulha atirou a última bala.

Ao forçarem, depois, a porta da barraca, ficaram profundamente emocionados perante o espetáculo que se oferecia a seus olhos: No meio dos seus soldados mortos, jazia o tenente Griesheim, seu comandante, todo coberto de sangue, mas ainda vivo... Ele não era já o inimigo mas o camarada que sofria. O oficial russo inclinou-se sobre ele e perguntou-lhe comovidamente: "O Senhor sabia que éramos cem contra um. Porque não se rendeu?"

Com um supremo esforço, o tenente ergueu-se, e, mostrando a Cruz de ferro pregada no peito, disse: "Entre nós, aquele que traz esta distinção não se rende"

Meu filho: se tiveres combates difíceis a travar no caminho do teu caráter, lembra-te também da Cruz que o Senhor pôs sobre teu coração no dia do teu Batismo, e dize-lhe bem alto nesses momentos:

"Que importa o mundo e suas fantasias,
seus cantos e ditos de adulação?
Eu trago a Cruz em rosto de alegria,
e o seu amor me enche o coração!
" (Elchert)

Fonte: Tihamer Toth......Jovens de Carater - este é um dos autores que mais amo, por suas palavras simples, poeticas e que me faz pensar e querer crescer em santidade sempre, para honrar a Deus, nosso Pai amantíssimo!!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário