terça-feira, 31 de julho de 2012

Santo Inácio de Loyola



Hoje, 31 de julho a Igreja celebra Santo Inácio de Loyola, discípulo, missionário e  grande mestre na Espiritualidade Cristã Católica .


 " O homem  é criado para louvar, reverenciar e servir a Deus nosso Senhor e , por este meio salvar sua alma. Tudo o mais sobre a terra foi criado para o homem, para ajuda-lo na consecução do fim para qual foi criado. Daí resulta que o homem tanto há de usar das criações quanto o ajudem para seu fim; e tanto deve apartar-se delas quanto afastarem desse fim. Por isso, é mister fazer-nos indiferentes diante  de todas as coisas criadas, em tudo que é concedido à liberdade do nosso livre arbítrio e que não está proibido, de tal maneira que da nossa parte não prefiramos a saúde, à enfermidade, a riqueza à pobreza, a honra ao desprezo, uma vida longa à curta, e assim por diante em tudo o mais; desejando e escolhendo somente o que mais nos conduz ao fim para qual fomos criados"


Santo Inácio,Rogai por nós!

Frases de Santo Inácio:

" A humildade  consiste em alegrar-nos com tudo o que nos leva a reconhecer o nosso nada"

" Não me atreveria a pernoitar numa casa, em que soubesse haver um homem de pecado mortal; temeria que o telhado nos esmagasse sob seus escombros" 


" Se tenho de desgostar a Deus em alguma coisa ou afrouxar-me em seu santo serviço, antes queira ele me tirar a vida"

" Não deve ser tacanho aquele com que Deus tem sido generoso"

" Preferia eu dar mais importância a uma falta minha, do que a todo o mal que de mim disseram"

" Conselho ou aviso, sempre é melhor recebe-los com humildade do que da-los sem ela"

" Servindo mais em Deus, em obras pias, o povo se move mais a sustenta-los e com mais caridade"



" A maioria das pessoas não faz ideia do que Deus poderia fazer delas se somente elas se colocassem à Sua disposição." 


"Muita sabedoria unida a pouca santidade é preferível a muita santidade unida a pouca sabedoria"


Nenhum comentário:

Postar um comentário