segunda-feira, 7 de julho de 2014

Santo Anselmo e a felicidade em Deus.


" O gozo dos teus santos em ti será inefável, Senhor. Alegrar-se-ão quanto te tiverem amado; amar-te-ão quanto te tiverem conhecido. Realmente, olho algum viu, nem ouvido ouviu, nem coração de homem algum experimentou nesta vida o grau em que te conhecerão e amarão na outra.

Rogo-te, Senhor, possa eu conhecer-te e amar-te. para deleitar-me em ti; e já que não é na terra possível o gozo perfeito, faze que minha alegria cresça de dia a dia, até completar-se no céu. Aumenta em mim teu amor, até que céu se torne perfeito. Que minha felicidade na terra seja grande na esperança, e plena em ti, no céu.

Senhor, tu nos ordenaste, mediante teu Filho, que pedíssemos uma alegria plena e prometeste no-la conceder; suplico-te,pois, Ó Deus, fiel em tuas promessas,. concedas-me tua felicidade perfeita. Que minha alma nela medite, meus lábios a proclamem, meu coração a deseje, meu espírito lhe tenha fome, minha carne lhe sinta sede, que todo meu ser suspire por sua consecução, até que consiga entrar no gozo do meu Senhor, a quem seja dado eterno louvor, Deus uno e trino".

Fonte: Prostol. 26 MPL 158,242 - Citado em: As maravilhas da Graça divina de M.J. Scheeben.


Nenhum comentário:

Postar um comentário