sexta-feira, 26 de junho de 2009

Lançar -se aos Pés de Jesus!!! Eis a Sabedoria



Odes de Salomão (texto cristão hebraico do início do século II)


"Lançou-se aos pés de Jesus, com a face em terra, e agradeceu-lhe"

Cristo está perto de mim: adiro a ele e ele abraça-me. Eu não teria sabido amar o Senhor se ele mesmo não me tivesse amado primeiro. Quem pode compreender o amor, senão aquele que ama? Eu abraço o amado e a minha alma acolhe-o e, lá onde ele repousa, aí eu me quedo. Não serei mais um estrangeiro para ele porque não há ódio no Senhor. Estou ligado a ele como a amante que encontrou o amado.

Porque amo o Filho, tornar-me-ei filho. Sim, eu adiro àquele que não morre, que não morrerá. Aquele que se compraz na Vida, permanecerá também ele vivo. É assim que, sem falsidade, o Espírito do Senhor ensina os homens a conhecerem os seus caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário