sábado, 1 de outubro de 2011

Oração à Dulcíssima Virgem Maria



São Tomás de Aquino

Oh santíssima e dulcíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, cheia de toda a piedade, Filha do sumo Rei, Senhora dos Anjos, Mãe de todos os crentes, neste dia e em todos os dias da minha vida eu confio ao vosso coração misericordioso, o meu corpo e a minha alma, todos os meus actos, pensamentos, escolhas, desejos, palavras e operações, toda a minha vida e a minha morte, para que, com a vossa assistência, tudo seja ordenado para o bem, de acordo com a vontade do vosso Filho muito amado, Nosso Senhor Jesus Cristo. Sede para mim, oh Senhora minha santíssima, aliada e consoladora contra os estratagemas e armadilhas do antigo inimigo e de todos os meus inimigos.

Ao vosso amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, pedi para mim a graça de resistir firmemente às tentações do mundo, da carne e do demónio, e o firme propósito de não mais pecar, e de perseverar no vosso serviço e no serviço do vosso amado Filho. Também vos imploro, Senhora minha santíssima, que me obtenhais verdadeira obediência e verdadeira humildade de coração, para que eu me reconheça verdadeiramente como miserável e frágil pecador e impotente, não só para fazer qualquer tipo de boas obras, mas até para resistir aos assaltos contínuos do mal, sem a graça e ajuda do meu Criador e sem as vossas santas orações. Obtende-me também, oh Senhora minha santíssima, pura e perpétua pureza de espírito e corpo, para que, com um coração puro e um corpo casto, possa ser fortalecido para servir-vos a vós e a vosso amado Filho na Ordem Dominicana.

Dele obtende para mim um espírito de pobreza, voluntariamente aceite com paciência e tranquilidade de espírito, para que eu tenha força para suportar os trabalhos desta ordem e para trabalhar na minha salvação e na dos meus próximos. Obtende para mim também, oh Senhora dulcíssima, a verdadeira caridade pela qual, das profundezas do meu coração, eu possa amar o vosso santíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, e após ele, amar-vos a vós acima de todas as outras coisas e amar o meu próximo em Deus e por causa de Deus. Assim possa eu, alegrar-me na sua bondade, sofrer nos seus males, nunca desprezar ninguém, nunca julgar precipitadamente, e nunca no meu coração exaltar-me acima de alguém.

Concedei-me, oh Rainha dos Céus, que eu tenha sempre no meu coração temor e amor igual pelo vosso dulcíssimo Filho e que eu dê sempre acções de graças pelas muitas bênçãos que me foram atribuídas apenas pela sua generosidade. E que eu faça sempre uma confissão pura e sincera e uma penitência verdadeira pelos meus pecados, e assim mereça obter a sua misericórdia e graça.

Rezo também para que, no fim da minha vida, vós, Mãe incomparável, Porta do Céu e Advogada dos pecadores, não permitais que eu, vosso servo indigno, me afaste da santa Fé católica, mas que me protejais com a vossa grande piedade e misericórdia, defendendo-me dos espíritos maus e obtendo para mim, pela bendita e gloriosa Paixão do vosso Filho e pela vossa intercessão, recebida na esperança, o perdão dos meus pecados. Quando eu morrer no vosso e no Seu amor, que Vós me dirijais pelo caminho da salvação e benção. Amém

São Tomás de Aquino, OP (1225-1274)

Nenhum comentário:

Postar um comentário