Zombar da Fé e usar da Fé Católica parece ser hoje o que motiva os homens a viverem, como se fosse mesmo o próprio oxigênio. Já não mais os motiva, o amor, o respeito, a verdade, mas o desrespeito, a zombaria. Iludidos e na busca de se satisfazer, erram o caminho e erram justamente para o lado do Cristianismo. Claro! Pra que iriam aborrecer quem morreu e nunca mais voltará à vida? Ao contrário, sentem um enorme prazer em desrespeitar os cristãos, justamente, porque nós, sim, eu sou cristã-, seguimos, amamos, adoramos um Deus Vivo, que morreu sim em nosso favor, mas que vive e reina para sempre e nos dá a vida.
Se antes havia uma certa indiferença à Religião, hoje vemos um verdadeiro ódio a ela, uma verdadeira irreligião e a decorrência disso é uma total perseguição aos cristãos, aos que dizem amar a Deus e seus valores. Eles não são precisamente homens sem religião, são homens contra a religião com toda sua frieza para com Deus. Caíram no engodo do anti-Cristo e se acham espertos e inteligentes. Pobres almas.
Hoje lutamos pelos nossos direitos, nunca se falou tanto em liberdade de expressão. Concordo, é fato que se somos livres, temos o direito de nos expressarmos, mas liberdade, a verdadeira liberdade -, só se expressa unida à responsabilidade para com o outro. Não vivemos numa ilha, e temos obrigações para com aquele que vive ao nosso lado. E respeitar a religião faz parte deste princípio.
Mas como diz Chesterton, "qualquer vara é boa para bater na Igreja Católica". E o que temos visto são varas demais, seja para com Cristo, seja para com a Igreja e sua doutrina, seja para com os santos que honraram a Deus com suas vidas, seja para conosco, os cristãos. Aguentamos e no fundo rezamos para que eles vejam a luz. Mas usamos nosso direito de nos indignar e de rechaçar publicamente este comercial, que usa de nossos símbolos, de nossos santos e do altar que para nós é sagrado. Somente quando pesa no bolso é que de fato quem não respeita à Deus, mas que normalmente ama o dinheiro -, vai pensar duas vezes em desrespeitar aqueles que só querem amar a Deus acima de todas as coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário