terça-feira, 19 de junho de 2012

A Luta contra o demônio

Papa Pio X, em Sua Encíclica - Restaurar tudo em Cristo -  considerando seu tempo, e para tristeza digo, o nosso tempo, nos diz:




"Nós experimentávamos uma espécie de terror em considerar as condições funestas da humanidade na hora presente. Pode-se ignorar a doença profunda e tão grave que, neste momento muito mais do que no passado, trabalha a sociedade humana, e que, agravando-se dia a dia e corroendo-a até à medula, arrasta-a à sua ruína? Essa doença, Veneráveis Irmãos, vós a conheceis, e é, para com Deus, o abandono e a apostasia; e, sem dúvida, nada há que leve mais seguramente à ruína, consoante essa palavra do profeta: Eis que os que se afastam de vós perecerão (Sl 72,27)

Quem pesa estas coisas tem direito de temer que uma tal perversão dos espíritos seja o começo dos males anunciados para o fim dos tempos, e como que a sua tomada de contacto com a terra, e que verdadeiramente o filho de perdição de que fala o Apóstolo (2 Tess 2,3) já tenha feito o seu advento entre nós, tamanha é a audácia e tamanha a sanha com que por toda parte se lança o ataque à religião, com que se investe contra os dogmas da fé, com que se tende obstinadamente a aniquilar toda a relação do homem com a Divindade!


Em compensação, e é este, no dizer do mesmo Apóstolo, o caráter próprio do Anticristo, com uma temeridade sem nome o homem usurpou o lugar do Criador, elevando-se acima de tudo o que traz o nome de Deus. E isso a tal ponto que, impotente para extinguir completamente em si a noção de Deus, ele sacode entretanto o jugo da sua majestade, e dedica a si mesmo o mundo visível à guisa de templo, onde pretende receber as adorações dos seus semelhantes. Senta-se no templo de Deus, onde se mostra como se fosse o próprio Deus (2 Tess 2,2).

Qual venha a ser o desfecho desse combate travado contra Deus por uns fracos mortais, nenhum espírito sensato pode pô-lo em dúvida. Certamente, ao homem que quer abusar da sua liberdade lícito é violar os direitos e a autoridade suprema do Criador; mas ao Criador fica sempre a vitória.


 E ainda não é dizer o bastante: a ruína paira mais de perto sobre o homem justamente quando mais audacioso ele se ergue na esperança do triunfo. É o de que o próprio Deus nos adverte nas Sagradas Escrituras. Dizem elas que Ele fecha os olhos sobre os pecados dos homens (Sab 11,24), como que esquecido do seu poder e da sua majestade; mas em breve, após essa aparência de recuo, acordando como um homem cuja força a embriaguez aumentou (Sl 77,65), Ele quebra a cabeça dos seus inimigos (Sl 67,22), afim de que todos saibam que o Rei de toda a terra é Deus (Sl 46,8), e afim de que os povos compreendam que não passam de homens (Sl 9,20)"


Hoje, mais do que nunca o inimigo  vem com toda força sobre o mundo e os filhos de Deus, como também nos adverte Monsenhor Sanahuja em seu Livro: Poder Global e a Religião Universal: " ele, o inimigo, a antiga serpente, vem disfarçada de "Ecológica, Ecumêmcia e Relativista" e por isso tem enaganado a muitos.

Vivemos tempos em que os cristãos são vilipendiados, zombados e perseguidos por conta da Fé em Deus.  Mas a Deus pertence a vitória e cabe a nós, sermos santos, cumprindo nossas obrigações para com Ele, não importando se vamos desagradar o mundo ou não, e rezando mundo, tendo conosco aquela que avança com seu exército de anjos, mais poderosos que todas as forças contrárias do Universo. - Nossa Senhora, poderosa contra os inimigos.

Façamos nós a oração feita por Pio X:

"Levantai-vos, Senhor, e não permitais que o homem se prevaleça da sua força (Sl9,19), mais ainda, e é o que mais importa, pela palavra e pelas obras, em plena luz, afirmando e reivindicando para Deus a plenitude do seu domínio sobre os homens e sobre toda criatura, de sorte que os seus direitos e o seu poder de mandar sejam reconhecidos por todos com veneração, e praticamente respeitados"






Gostaria, de a partir de hoje, postar os vídeos sobre o Marxismo Cultural, de Padre Paulo Ricardo, para vermos e entendermos de onde veio tudo o que temos visto neste últimos tempos, para sabermos onde  e como nos posicionar para o combate que teremos que travar para dar a Vitória que é de Deus e de nossas almas. 

Queridos, Deus é por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário