sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Recorrer com fé e confiança à Virgem Maria

Por  Lourenzo Scupoli



"Se queres recorrer à Virgem Maria com fé e confiança em qualquer necessidade, poderás consegui-lo levando em conta as seguintes considerações.

Sabe-se por experiência que qualquer vaso que já tenha contido um vinho precioso, mesmo depois de vazio, conserva algo de seu olor, sobretudo se esse líquido esteve dentro do vaso por muito tempo e, mais ainda, se algo desse líquido permaneceu; e, pela mesma razão, quem fica perto de uma grande fogueira conserva por muito tempo o seu calor, ainda que se afaste dela.

Se as coisas são assim, que poderemos dizer do fogo se amor, de misericórdia e piedade que abrasa e alenta o coração da Virgem Maria? Ela, com efeito, levou durante nove meses em seu seio virginal e leva sempre em seu coração o Filho de Deus, que é amor, a misericórdia e a piedade mesma; e que possui todas as virtudes sem nenhum limite ou fim.

Portanto, assim como quem se aproxima de uma grande fogueira não pode deixar de receber o seu calor, assim também nenhum necessitado de auxílio ou graças deixa  de receber misericórdia e piedade ao aproximar-se, com humildade e fé, da fogueira de amor que arde no coração da Virgem.

A segunda consideração é que nenhuma criatura amou mais a Jesus Cristo e nem se conformou tanto à Sua vontade quanto a Sua mãe Santíssima. Então, se o próprio Filho de Deus, que deu a sua vida por nós, deu-nos também a Sua mãe como mãe e advogada nossa, para que nos ajude e seja depois dele, instrumento de salvação para nós, como poderia Ela faltar-nos, desobedecendo à ordem de Seu Filho?

Assim, filhinha, recorre com confiança, em todas as necessidades, à Santíssima Mãe de Deus, porque rica e bendita é essa confiança e seguro o refúgio que ela nos concede, pleno de graças e misericórdia"

 Fonte: O combate Espiritual pag 132 - 133

Nossa Senhora Aparecida, Rogai por nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário